Incêndio atinge depósito de recicláveis em Conselheiro Lafaiete

Cerca de 35 toneladas de materiais foram destruídos. Incêndio pode ter sido criminoso


Por Michele Meireles

18/01/2021 às 09h48- Atualizada 18/01/2021 às 16h27

Um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito de materiais recicláveis localizado em Conselheiro Lafaiete, município a 165 quilômetros de Juiz de Fora. Mais de 35 toneladas de materiais, em dois galpões, foram destruídos. O Corpo de Bombeiros informou que a corporação foi acionada por volta de 1h30 desta segunda-feira (18), no Bairro Nova Lima.

Quando os bombeiros chegaram, avistaram chamas altas, de aproximadamente 5 metros, por toda a extensão do imóvel. Eles verificaram que toda a área do imóvel encontrava-se em chamas o que, para a corporação, presume que o incêndio tenha sido criminoso.

Dez militares e quatro viaturas, inclusive bombeiros e viaturas do município de Congonhas, foram empregadas no combate às chamas. Também foi necessário uma retroescavadeira para retirar o material que queimava. Mais de 20 mil litros de água foram usados no combate às chamas.

A proprietária do depósito esteve no local e acompanhou os trabalhos, segundo os bombeiros.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.