Coronel Pacheco oferece vagas de educação infantil a partir de fevereiro

Município fez adequações solicitadas e pré-cadastro de crianças de dois e três anos


Por Tribuna

17/12/2024 às 19h00

O município de Coronel Pacheco, distante cerca de 30 quilômetros de Juiz de Fora, oferecerá vagas de creche e educação infantil a partir de fevereiro de 2025. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Educação em reunião realizada no dia 10 de dezembro, conforme acordado em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

De acordo com o MPMG, o município fez as adequações solicitadas pela Superintendência Regional de Ensino e o pré-cadastro de crianças de dois e três anos, atendendo às obrigações assumidas no TAC. Até o momento, 22 crianças foram cadastradas e as matrículas serão efetuadas no início de janeiro de 2025.

O oferta de creche na cidade, conforme o Ministério Público, que até então não disponibilizava vagas de educação infantil, é resultado da atuação da Promotoria de Justiça de Defesa da Educação e dos Direitos de Crianças e Adolescentes de Juiz de Fora e das Promotorias de Justiça de Defesa da Educação e dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes da Zona da Mata (Credca-ZM).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

X
noscript