Homem é preso por extorsão mediante sequestro em Leopoldina

Polícia Civil está atrás de outros possíveis integrantes de organização criminosa especializada neste tipo de crime


Por Tribuna

17/07/2023 às 18h03

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, no sábado (15), um homem suspeito de fazer parte de uma organização criminosa focada em crimes de extorsão mediante sequestro e roubo na cidade de Leopoldina, na Zona da Mata.

O delegado Rafael Sporck da Costa coordenou a ação responsável por prender o referido homem, que tem 50 anos e já possui passagem policial por crimes de organização criminosa, receptação e furto. A equipe envolvida na ação também cumpriu de três mandatos de busca e apreensão e um de prisão temporária. Celulares e um veículo foram apreendidos.

A PCMG agora apura a participação de outros dois homens, que são investigados por envolvimento nos crimes. Um deles já estava preso, tem 39 anos e é nascido em São João de Meriti, no Rio de Janeiro. O outro homem, de 54 anos, encontra-se foragido.

Conforme afirma Diêgo Candian Alves, delegado regional em Leopoldina, “nosso foco é bater de frente com organizações criminosas, voltadas à prática de crimes violentos. A PCMG pretende não apenas tirar de circulação os criminosos, mas também enfraquecer financeiramente todo empreendimento da organização e, para isso, nossas equipes vêm, com o apoio do Judiciário e do Ministério Público, atuando incansavelmente, visando a pacificação social”.

A polícia segue com as investigações.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.