VÍDEO: Atriz Lúcia Veríssimo é socorrida após fazenda ser invadida e incendiada no interior de Minas

Em seu Instagram, artista diz que chamas começaram por guimba de cigarro e grande parte da fazenda foi atingida 


Por Nayara Zanetti

17/06/2024 às 09h12- Atualizada 17/06/2024 às 09h19

A atriz Lúcia Veríssimo publicou em suas redes sociais que teve sua fazenda, localizada na estrada da Independência, em Penha Longa, Chiador, município distante cerca de 80 km de Juiz de Fora, invadida e incendiada no último sábado (15). Segundo a artista, metade da propriedade ficou queimada e as chamas tiveram início por uma guimba de cigarro. Ainda de acordo com Lúcia, um grupo de pessoas teria entrado no local para caçar e derrubado restos de cigarro, o que ocasionou o fogo.

“Fui atendida pelos bombeiros de Juiz de Fora, mas eles levam três horas para chegar até aqui, o deslocamento não é fácil. A gente está noite adentro para tentar segurar a floresta, porque o resto da fazenda já foi tomado. Todos os pastos de todos os cavalos”, disse. 

lucia verissimo
Atriz lamenta ter metade da fazenda queimada (Foto: Reprodução Redes Sociais)

A atriz ainda alertou os seguidores sobre a irresponsabilidade de jogar guimba de cigarro durante o período de seca e reforçou para não soltarem balão nem jogar lixo nas ruas. “A seca faz com que o fogo tome tudo”.

Lúcia agradeceu ao Corpo de Bombeiros e os chamou de “verdadeiros heróis”. “Eles conseguiram segurar, mas metade da fazenda está queimada”, lamentou.

lucia verissimo incendio fazenda reproducao instagram lucia 3
Lúcia Veríssimo agradece trabalho do Corpo de Bombeiros (Foto: Reprodução Redes Sociais)

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares atuaram na região durante o sábado, em contato com a Defesa Civil, e confirmaram que as chamas estavam distantes da residência. O monitoramento continuou sendo feito e o órgão ficou de acionar os bombeiros caso fosse novamente necessário.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.