Receita Federal apreende drogas avaliadas em R$ 40 mil e produtos de contrabando destinados a Juiz de Fora

Além dos entorpecentes, diversos produtos ilegais foram apreendidos na operação que ocorreu em transportadoras da região da Zona da Mata


Por Pedro Moysés

17/04/2025 às 17h52- Atualizada 17/04/2025 às 17h55

Uma operação da Receita Federal na Zona da Mata resultou na apreensão de drogas, produtos de contrabando e descaminho. A operação, realizada na última terça-feira (15), teve como alvo transportadoras localizadas na região, com foco no combate ao tráfico de drogas e à circulação ilegal de mercadorias.

Durante a ação, aproximadamente R$ 40 mil em drogas, incluindo cerca de 500 comprimidos de ecstasy foram apreendidos. O material, conforme a Receita, era enviado do estado do Rio de Janeiro para a cidade de Juiz de Fora. Além das drogas, diversos produtos contrabandeados também foram apreendidos.

Segundo a Receita Federal, a operação faz parte do combate ao contrabando, o tráfico internacional de drogas e armas, evasão de divisas e outros crimes transfronteiriços, seja nos postos de fronteira terrestre, aeroportos ou portos de todo o país.

Após os procedimentos legais, os entorpecentes e produtos apreendidos serão encaminhados às autoridades policiais competentes para as devidas providências.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.