Mulher é multada em R$ 27 mil por manter pássaros em cativeiro irregular

Ação policial resultou também na apreensão de gaiolas e de uma armadilha


Por Tribuna

17/03/2025 às 19h22

Uma mulher, de idade não informada, foi multada em R$ 27.489,07 por manter 12 pássaros silvestres em cativeiro irregular. A irregularidade foi constatada pela Polícia Militar na Rua Professor João Vidigal, no Bairro da Glória, em Santos Dumont, cidade distante cerca de 50 quilômetros de Juiz de Fora, em ação no domingo (16).

Segundo a PM, durante patrulhamento foi observada uma gaiola pendurada do lado externo de uma residência com um pássaro da fauna silvestre conhecido como “coleiro”. Após abordagem com a mulher, que era moradora do imóvel, foi constatado que, dentro do imóvel, havia mais nove coleiros e dois pintagóis, todos sem autorização do órgão ambiental competente.

Além dos animais, foram encontrados e apreendidas oito gaiolas e de uma armadilha. A PM realizou a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para comparecimento ao Juizado Especial Criminal de Santos Dumont.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.