Festival Gastronômico Trilha dos Inconfidentes percorre 5 cidades do Campo das Vertentes

Dores de Campos, São João del Rey, Resende Costa, Coronel Xavier Chaves e Antônio Carlos recebem evento com pratos de até R$35


Por Elisabetta Mazocoli

17/01/2025 às 14h41

Festival Gastronômico Trilha dos Inconfidentes
Cidade que recebe o festival gastronômico é conhecida pela fabricação de selas e artigos em couro(Foto: Reprodução)

O primeiro Festival Gastronômico Trilha dos Inconfidentes irá percorrer cinco cidades do Campo das Vertentes com pratos de até R$35. A primeira cidade a receber o evento é Dores de Campos, a cerca de 140 km de Juiz de Fora, que passa a ter pratos que usam como ingrediente obrigatório o cubu, biscoito de farinha de milho à base de leite. Por lá, o evento começa na sexta-feira (17) e vai até domingo (19), e em seguida o festival passa por São João del Rei, Resende Costa, Coronel Xavier Chaves e Antônio Carlos. O evento é gratuito. 

A escolha do itinerário do festival prioriza esses destinos menos conhecidos da região, e busca valorizar a história de cada um, com suas próprias características e atrativos turísticos.O festival acontece em Resende Costa entre 14, 15 e 16 de março; Coronel Xavier Chaves entre 11, 12 e 13 de abril; São João Del Rei em 1, 2, 3 e 4 de maio e Antônio Carlos 23, 24 e 25 de maio. 

Em Dores de Campos, cidade conhecida pela fabricação de selas e outros artigos em couro, participam os restaurantes Novos Tacos, Bem Servido DC e Harold´s Pub. Os pratos, por sua vez, incluem tortilhas, arroz bem servido e filé mignon com fubá. 

Além das comidas típicas, o festival também vai contar com chopp, shows, opções de artesanato e muito mais. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

noscript
X