Tentativa de roubo termina com colisão tripla entre veículos

Ao todo, duas motocicletas e um carro se envolveram no acidente, que ocorreu em Astolfo Dutra


Por Pâmela Costa

16/10/2023 às 12h20- Atualizada 16/10/2023 às 12h25

Foto: Divulgação / Polícia Militar
Foto: Divulgação / Polícia Militar

Duas motocicletas e um carro colidiram durante uma tentativa de roubo em Astolfo Dutra, cidade localizada a cerca de cem quilômetros de Juiz de Fora. O caso aconteceu na tarde deste domingo (15), quando dois suspeitos, que estavam em uma motocicleta vermelha, com a placa ocultada por uma sacola plástica, apontaram uma arma de fogo em direção a outro motociclista. Ele perdeu o controle da direção, e as motocicletas colidiram contra o carro.

Conforme consta no Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), o motorista do carro, que teria sido atingido lateralmente pelas duas motocicletas, relatou que os ocupantes de uma das motocicletas teria tentado roubar a outra moto. Entretanto, os veículos, colidiram, e o condutor da motocicleta que estaria envolvida no roubo fugiu em direção a Ubá.

Diante da fuga do suspeito, viaturas da cidade Dona Euzébia foram empenhadas para o rastreamento do indivíduo. Até que o pai do motorista do veículo, que também estava na estrada, informou que acompanhou a desenrolar dos fatos à distância e disse que o segundo homem procurado estava logo à frente.

Leia mais notícias sobre a Zona da Mata aqui.

Quando localizado pelos policiais, o suspeito estava tentando pegar uma carona, e um veículo já havia parado para prestar assistência. Diante disso, foi necessária a formação de um cerco para evitar outra possível fuga.

À PM, os suspeitos teriam confirmado a tentativa de roubo. Com eles foram apreendidos uma balaclava, uma arma e a motocicleta utilizada para a tentativa de roubo. Um dos homens foi preso, e o outro, que é adolescente, foi apreendido. O tutor do menino contou aos policiais que era o proprietário da motocicleta usada durante o crime, mas que não havia autorizado seu uso pelo adolescente.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.