Dupla é presa pela polícia civil após três assaltos consecutivos em distrito
Caso ocorreu no distrito de Itamuri, local também foi alvo de uma das maiores apreensões já feitas pela polícia militar nesta quinta-feira
Dois homens, 19 e 21 anos, foram presos em flagrante após serem considerados suspeitos do crime de tráfico de drogas, e de assaltarem um casal, um açougue e um posto de gasolina no distrito de Itamuri, em Muriaé, cidade a aproximadamente 160 km de Juiz de Fora. O caso ocorreu na noite desta quinta-feira (15), mesma data em que a Polícia Militar realizou uma apreensão histórica no mesmo distrito, que possui cerca de 2 mil habitantes.
Ainda sim, o delegado Glaydson Souza, esclareceu que as ocorrências da localidade não estão relacionadas. No caso apurado pela Polícia Civil, consta nos registros que a dupla, sob posse de uma arma de fogo, teria ameaçado diversas pessoas.
O primeiro alvo dos criminosos foi um casal, que teve a motocicleta e o celular roubados. Após a ação, eles se dirigiram a um açougue, onde realizaram outro assalto. Conforme o delegado Souza, houve também ameaça às testemunhas do crime. “As testemunhas contaram que eles efetuaram vários disparos para o alto com o intuito de intimidar a população, que não chega a dois mil habitantes”, disse ele.Os suspeitos estavam a caminho de Muriaé quando fizeram seu terceiro assalto, desta vez, a um posto de gasolina às margens da BR-116
As ações chamaram a atenção dos investigadores da polícia, que iniciaram o rastreamento a dupla. A motocicleta roubada foi encontrada em Carangola, município adjacente à área dos assaltos. Durante o curso das diligências, o veículo com os homens também foi encontrado. Eles foram presos em flagrante com drogas, dinheiro, celular e cartão de crédito da vítimas. Eles confessaram os crimes e foram encaminhados ao sistema prisional.