Mãe salva criança de 2 anos de engasgo em Cataguases

Com a orientação dos Bombeiros pelo telefone, genitora conseguiu ajudar criança a expelir objeto e livrá-la de engasgo


Por Tribuna

16/08/2023 às 10h55

crianca engasgada cataguases 2 divulgacao corpo de bombeiros
Segundo os bombeiros, não foi possível identificar objeto que causou engasgo (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Uma criança, de 2 anos, foi salva pela mãe de um engasgo na tarde desta terça-feira (15) em Cataguases. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a mulher acionou a corporação por telefone dizendo que o filho não estava respirando porque um objeto, não identificado, estava entalado em sua garganta.

A equipe do Corpo de Bombeiros deslocou-se até a residência da vítima enquanto orientava a mãe pelo telefone. Com a orientação dos militares, a mãe do menino conseguiu realizar o procedimento indicado pelos bombeiros e salvar a criança.

Quando os bombeiros chegaram ao local, a criança já estava consciente e já tinha conseguido expelir o objeto. De acordo com os bombeiros, a solicitante relatou que somente conseguiu efetuar a desobstrução após as orientações repassadas.

O menino passou por  uma avaliação, que constatou que o mesmo apresentava sinais vitais normais. A mãe foi orientada a observar a criança e, caso ocorresse alguma anormalidade, realizasse contato com o posto avançado de bombeiros em Cataguases.

Leia mais notícias sobre a Zona da Mata aqui. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.