Ave de rapina ferida é salva por bombeiros às margens de estrada

Ave de rapina foi encontrada ferida às margens da estrada e encaminhada a uma clínica veterinária para tratamento


Por Tribuna

16/07/2025 às 14h24

carcara bombeiros barbacena.jpg2
Ave foi resgatada com dificuldade para se locomover (Foto: Corpo de Bombeiros/Barbacena)

Um carcará ferido foi resgatado na manhã desta quarta-feira (16) pelo Corpo de Bombeiros Militar de Barbacena. A ave foi encontrada às margens de uma estrada, nas proximidades do viaduto que dá acesso ao Bairro Pinheiro Grosso, com dificuldade para se locomover.

O chamado foi feito por um morador que percebeu o animal em situação de risco. Imediatamente, uma equipe de salvamento foi mobilizada e se dirigiu ao local com equipamentos de proteção individual (EPI), como capacetes, luvas e uma caixa de contenção, para garantir a segurança dos militares e do carcará durante o resgate.

Segundo os bombeiros, a ave apresentava ferimentos visíveis. Após a captura, o animal foi encaminhado a uma clínica veterinária parceira, onde será avaliado por profissionais e receberá os cuidados necessários para sua recuperação.

A ocorrência foi atendida pelo tenente Maria e pelo cabo Alvim. Para o Corpo de Bombeiros, a ação reforça o compromisso da corporação com a preservação da fauna silvestre e o bem-estar animal. A instituição também destacou a importância do apoio de clínicas veterinárias e do acionamento correto da população em casos envolvendo animais em perigo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.