Com quase 400 vagas, novo presídio de Ubá é inaugurado

Construção tem o triplo de vagas já existentes no município e custou quase R$ 25 milhões


Por Tribuna

16/07/2024 às 19h33- Atualizada 16/07/2024 às 21h25

Presídio com 388 vagas é inaugurado em Ubá
Inauguração aconteceu neste terça-feira (Foto: Victor Laia/Sejusp)

Um novo presídio foi inaugurado em Ubá, município distante cerca de 120 quilômetros de Juiz de Fora, nesta terça-feira (16). De acordo com o Governo de Minas, o local tem 48 celas com capacidade para 388 detentos, o triplo do número atual de vagas em todo o município.

Na cidade já existe um presídio que, no entanto, será desativado em breve, de acordo com o Estado. Todos os presos serão transferidos para a nova instalação, cujas obras custaram R$ 24,8 milhões. A verba para a construção do prédio é oriunda de repasse do Governo Federal, por meio de compromisso firmado entre o Estado e o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Nas instalações, que também receberão os presos de Leopoldina, existem salas de aula e espaços para capacitações e profissionalizações. Segundo o diretor-geral do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, Leonardo Badaró, em nota divulgada à imprensa, existem planos de implementar uma cozinha-escola na nova unidade prisional, com o objetivo de melhorar a alimentação oferecida e profissionalizar os detentos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.