Acidente entre dois ônibus deixa 9 vítimas com ferimentos na BR-040

Veículo no sentido Rio de Janeiro colidiu na traseira do outro; no total, 80 pessoas estavam nos ônibus


Por Elisabetta Mazocoli

15/11/2024 às 12h20- Atualizada 15/11/2024 às 12h23

Um acidente envolvendo dois ônibus no km 826 da BR-040 foi registrado na manhã desta sexta-feira (15). Por volta das 5h, um dos veículos, no sentido Rio de Janeiro, colidiu na traseira do outro, deixando nove vítimas com ferimentos moderados e leves. A Concer, concessionária responsável pela rodovia, realizou a condução de algumas das vítimas até a unidade hospitalar, enquanto a Polícia Rodoviária Federal (PRF) assumiu o controle da cena para a liberação da via. 

Durante a saída das equipes, o local já se encontrava em processo de normalização. O ônibus que sofreu a colisão traseira tinha 44 ocupantes, e uma mulher teve lesões moderadas e precisou ser levada para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios. Já o ônibus que colidiu tinha 36 ocupantes, e oito deles foram encaminhados com lesões leves para a Unimed e o HPS. Concer, Corpo de Bombeiros e SAMU atuaram na ocorrência.

Quando as equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, as vítimas não estavam mais dentro dos veículos. Apenas o motorista, que tinha escoriações leves, ficou com a perna presa no veículo, mas foi retirado pelos próprios ocupantes antes da chegada dos bombeiros. Os militares atuaram na segurança do trecho do acidente e na eliminação do risco de incêndio e explosão.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.