Tópicos em alta: polícia / CPI dos ônibus / bolsonaro

PM desmantela quadrilha suspeita de roubos de cargas e estelionato

Em um sítio na comunidade de Ponte do Cosme, em Barbacena, a PM encontrou veículos com placas trocadas e com carroceria desmontada; quadrilha é suspeita de roubar carga de supermercado e, ainda, seria responsável por crimes de estelionato em bancos

Por Tribuna

15/04/2019 às 11h55

Quatro homens e duas mulheres foram presos após buscas em um sítio na comunidade de Ponte do Cosme, em Barbacena. Além de encontrar veículos com placas trocadas e com carroceria desmontada, a Polícia Militar trabalha com a hipótese de os envolvidos integrarem uma quadrilha que havia roubado carga de supermercado na cidade. Os criminosos também seriam responsáveis por crimes de estelionato em bancos. Durante a ação policial, uma adolescente de 15 anos foi apreendida, enquanto uma criança de 5 anos, que estava na companhia dos suspeitos, encaminhada ao Conselho Tutelar.

Conforme informações da PM, durante fiscalização de trânsito na manhã de sábado (13), na MG-135, a equipe da Polícia Rodoviária Estadual deu ordem de parada a um automóvel com placa de Contagem. O motorista reduziu a velocidade, entretanto, com a aproximação de um militar, deu partida no veículo. O policial conseguiu segurar o volante, sendo arrastado. Por conta da situação, foi necessário efetuar tiros nos pneus do carro. Após levantamentos, a equipe constatou que o veículo é produto de crime, já que constava em uma queixa de furto. Um homem e uma mulher, ambos de 26 anos, foram presos.

O conteúdo continua após o anúncio
No sítio, PM localizou mercadorias que podem ter sido roubadas de caminhão (Foto: Divulgação PM)

Devido à ocorrência e a suspeita da existência de outros integrantes de uma quadrilha, a PM se locomoveu ao sítio na comunidade de Ponte do Cosme, próximo ao local da abordagem policial. Após vistoria, foram encontradas um veículo Renault/Oroch, com placa que pertenceria a um Ford Ka, de Divinésia, município a 115 quilômetros de Juiz de Fora, próximo a Ubá. Além disso, uma traseira de outro carro estava cortada. No imóvel onde foram realizadas as buscas, ainda foi apreendida grande quantidade de produtos alimentícios, além de celulares, relógio, televisor, drogas, armas, dinheiro e outros materiais.

Também foi encontrado veículos em processo de adulteração (Foto: Divulgação PM)

Além do casal que estava no veículo, foram presos três homens, de 38, 27 e 36 anos, e uma mulher de 18 anos. Segundo a PM, há informações de que a quadrilha pode ter sido a mesma responsável por roubo de um supermercado em Barbacena, além de crimes de estelionato em bancos.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia