Suspeito atropela policial durante tentativa de fuga

Caso foi registrado como tentativa de homicídio, uma vez que o suspeito teria avançado propositalmente contra o militar, segundo o relato da PM


Por Pâmela Costa

15/03/2024 às 10h03

Um carro com dois ocupantes avançou contra um policial militar na Rua Djalma Furtado Campos, em Visconde do Rio Branco – cidade localizada a aproximadamente 130 quilômetros de Juiz de Fora. O policial teve uma perna prensada contra a lataria do carro e sofreu luxações musculares. O caso, registrado como tentativa de homicídio em vista do caráter proposital da ação, de acordo com a Polícia Militar, ocorreu no final da tarde desta quarta-feira (13).

Segundo informações retiradas do Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), a polícia realizava um patrulhamento pelo local quando se deparou com um veículo ocupado por duas pessoas. O que chamou atenção dos militares foi que ambos os sujeitos já eram conhecidos no meio policial. Por isso, eles deram ordem de parada.

Apesar da instrução, o condutor do carro avançou o veículo contra um dos policiais, que foi lesionado. Em seguida, eles fugiram.

Os policiais efetuaram o rastreamento da dupla e, próximo ao local da primeira abordagem, o veículo foi novamente parado. Desta vez, um dos suspeitos, de 25 anos, foi preso. O outro homem continua foragido. A PM não detalhou se o homem detido é o mesmo que estava na direção do veículo que avançou contra o policial. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.