Motorista adultera placa para fugir de pedágio e não ser multado

Professor de artes marciais alegou aos policiais que pagamento do pedágio é abusivo. No seu carro estavam ainda notas manchadas com tinta vermelha


Por Tribuna

14/07/2017 às 08h31- Atualizada 14/07/2017 às 09h42

placa dentro
As duas placas do veículo sofreram adulteração. (Foto: Divulgação/PRF)

Um professor da artes marciais de 35 anos foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por adulteração de placas. A ideia dele, segundo os policiais, era tentar evadir dos pedágios sem pagar e sem ser multado posteriormente. Em seu carro ainda foram encontradas duas cédulas manchadas com tinta vermelha, semelhante a usada para marcar notas provenientes de roubos em caixas eletrônicos. O homem é de Curitiba e vinha para Juiz de Fora participar de um campeonato de MMA. A prisão aconteceu no início da noite de quinta-feira (13), durante uma fiscalização de rotina na BR-040, altura do Km 714, em Barbacena.

notas apreendisas
Notas manchadas com tinta vermelha, usada para identificar cédulas roubadas (Foto: Divulgação/ PRF)

Agentes da Polícia Rodoviária Federal vistoriaram o Fiat Ideia e perceberam que, além de adulterar os caracteres originais, o homem ainda fixou placas diferentes da dianteira e traseiro do carro. Ele alegou que cometeu o crime pois acredita que o pagamento do pedágio é abusivo. Ele disse que iria evadir da praça de pedágio localizada em Corrêa de Almeida, cujo pedágio custa R$4,80.

Durante buscas no carro, que tem placa de Juiz de Fora,  os policiais encontraram duas cédulas, uma de R$50 e outra de R$10, escondidas dentro do painel. Nelas havia marcas de tinta vermelha, semelhante a usada para usada para identificar notas roubadas de caixas eletrônicos que foram explodidos. O professor não soube explicar a origem das cédulas e negou serem de sua propriedade.

O veículo foi apreendido e multado em mais de R$500. O professor foi preso em flagrante, ouvido pela Polícia Civil e encaminhado para a cadeia pública de Barbacena.