VEJA VÍDEO: Detento foge de presídio ao levar lixo para rua; duas fugas são registradas em uma semana

Forças policiais solicitam informações para ajudar as buscas pelos detentos foragidos


Por Fernanda Castilho

13/11/2025 às 12h14- Atualizada 13/11/2025 às 12h17

Dois detentos fugiram do Presídio de Viçosa, município da Zona da Mata mineira localizado a cerca de 160 quilômetros de Juiz de Fora, quando realizavam trabalhos internos na unidade em apenas uma semana.

O primeiro a escapar foi Luiz Carlos Silva Santana Júnior, de 33 anos, que fugiu quando colocava sacos de lixo na área externa, juntamente com outro detento, no dia 3 de novembro. No momento, ambos estavam acompanhados por agentes penitenciários.

A segunda fuga, do detento Tharley Chaves de Souza, de 25 anos, ocorreu na última segunda-feira (10), quando este também realizava trabalhos internos.

VEJA VÍDEO: Detento foge de presídio ao levar lixo para rua; duas fugas são registradas em uma semana
À esquerda da imagem, Luiz Carlos Silva Santana Júnior, de 33 anos. À direita, Tharley Chaves de Souza, de 25 anos. Foto: Sejusp/MG

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp/MG), os fugitivos ainda não foram recapturados e as forças policiais seguem com as buscas pelos foragidos. “Ambos os casos estão sob apuração administrativa por meio de um procedimento interno instaurado pela direção do Presídio de Viçosa”.

A Sejusp solicita informações que possam ajudar na localização da dupla, que podem ser repassadas, de forma anônima e segura, por meio do Disque Denúncia Unificado 181.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.