Sargento da PM é agredido durante cumprimento de mandado em Santo Antônio do Aventureiro

Sargento sofreu lesões em diversas partes do corpo, após rolar no chão com autor


Por Tribuna

13/06/2024 às 14h20- Atualizada 13/06/2024 às 14h40

Um policial militar, de 54 anos, foi agredido na manhã desta quinta-feira (13), enquanto cumpria um mandado de busca e apreensão em Santo Antônio do Aventureiro, a cerca de 80 quilômetros de Juiz de Fora.

De acordo com a Polícia Militar, quando as equipes cercavam a residência do alvo, de 27 anos, – que tem antecedentes criminais por tráfico de drogas -, ele tentou fugir, sendo surpreendido pelo sargento. O homem deu um soco na cabeça do militar e avançou para pegar a arma dele. Os dois rolaram no chão, com o autor chegando a segurar a arma do policial em um momento. Foram efetuados quatro disparos, que não acertaram ninguém.

Os outros dois policiais que executavam a abordagem chegaram para o socorro e conseguiram imobilizar o autor, que foi preso, por desobediência, resistência, lesão corporal e ameaça.

Segundo a PM, depois de algemado, o homem ainda teria ameaçado o policial, que teve lesões no braço, cabeça, mão e joelho: “Você é daqui. Acha que vai ficar assim?”. O agressor foi conduzido para a delegacia preso em flagrante. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.