Operação apreende 23 redes de pesca ilegais cidade mineira

Pesca no Rio Paraíba do Sul está proibida devido ao período de defeso


Por Elisabetta Mazocoli

13/02/2025 às 12h25- Atualizada 13/02/2025 às 12h41

A Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) encontrou 23 redes de pesca ilegais no Rio Paraíba do Sul, no município de Estrela Dalva, distante cerca de 160 quilômetros de Juiz de Fora. O patrulhamento aquático aconteceu na manhã de quarta-feira (12) e conferiu que o material totalizava 565 metros lineares e 1.852,5 metros quadrados, além de uma tarrafa. A pesca está proibida no local devido ao período de defeso, em que a paralisação ocorre para garantir a conservação das espécies e dos recursos naturais.

estrela dalva pesca ilegal crime foto pmma
Foto: Divulgação / PMMA

A ação da PMMA fez parte da fase 3 da Operação Piracema. As redes foram apreendidas, mas os proprietários não foram localizados, já que essa modalidade de pesca é feita por espera e eles não estavam no local aguardando.

O caso foi registrado como crime ambiental. Os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia de polícia. Não foi informado, até o momento, o valor total de multa aos proprietários para este caso.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.