Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Rio Novo suspende eventos que possam causar aglomerações

Medida vale tanto para a reunião de pessoas em espaços públicos como em espaços privados


Por Tribuna

13/01/2022 às 20h30

Sem nenhum caso de Covid-12 em dezembro de 2021, o município de Rio Novo, que fica a cerca de 52 quilômetros de Juiz de Fora, registrou 30 infecções pela doença apenas nos primeiros 13 dias de 2022. Diante do número crescente de transmissões, e ainda com os casos de gripe H3N2 que já estão impactando a rede de saúde, a Prefeitura da cidade, por meio de decreto publicado nesta quinta-feira (13), determinou a suspensão de todas as atividades que possam causar aglomerações por 15 dias.

O conteúdo continua após o anúncio

A decisão vale para espaços públicos e privados, em ambiente aberto ou fechado, que tenha por finalidade realizar festas, shows e afins. Também estão proibidas, por igual período, as concessões de licenças, certificados, autorizações e alvarás para eventos.

Quem descumprir a medida poderá ser responsabilizado nas esferas civil, administrativa e penal, além de estar sujeito a responder por crime contra a saúde e a administração pública.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia