Após explosão de carreta, subida da Serra de Petrópolis deve sofrer novas interdições nesta semana

Km 96 da BR-040, onde caminhão de combustível tombou, passará por conclusão de limpeza e avaliações técnicas


Por Mariana Floriano

12/06/2023 às 09h51

Por conta da explosão de uma carreta de combustíveis na última quinta-feira (8), o km 96 da BR-040, subida da Serra de Petrópolis, deve ficar parcialmente interditado ao longo desta semana. A informação foi repassada pela Concer nesta segunda-feira (12). De acordo com a concessionária, o trecho deverá ficar fechado para conclusão da limpeza e avaliações técnicas complementares de danos, o que pode causar lentidão eventual.

A Concer não divulgou uma programação das intervenções e afirmou que elas irão ocorrer “conforme a necessidade do serviço.” Ainda conforme a concessionária, o trecho está com acostamento sinalizado e avisos de interdição serão comunicados em seus canais oficiais, como o Twitter @ConcerBR040. Para informações atualizadas aos motoristas, a empresa indica e disponibiliza o telefone 0800-2820040.

A subida da Serra é o principal acesso para quem vem do Rio de Janeiro em direção a Juiz de Fora ou Belo Horizonte. No feriado de Corpus Christi, uma carreta que transportava combustível tombou e pegou fogo, atingindo outros quatro veículos. O motorista do caminhão morreu no local e uma outra pessoa teve queimaduras no braço.

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.