Morador de Barbacena é impedido pela PF de se juntar ao Estado Islâmico

Homem foi preso no portão de embarque internacional do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo


Por Tribuna

12/06/2023 às 15h31

Um morador do município de Barbacena, situado a cerca de 100 quilômetros de Juiz de Fora, foi preso pela Polícia Federal nesta segunda-feira (12). Segundo as investigações, ele pretendia deixar o país para se juntar ao grupo terrorista Estado Islâmico. O homem foi detido no portão de embarque internacional do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A PF não informou qual era o destino do passageiro nem a idade dele.

Além do mandado de prisão, a polícia cumpriu ordens judiciais de busca e apreensão, expedidas pela 2ª Vara Federal de Belo Horizonte contra o investigado, nas cidades de Barbacena, onde ele residia, e em São José dos Campos (SP). “A investigação apura a conduta criminosa de integrar e promover organização terrorista prevista na Lei nº 13.260/2016, com pena de reclusão de cinco a oito anos e multa”, explicou a PF, ressaltando que o crime de terrorismo é considerado hediondo pela legislação nacional.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.