Explosão em ônibus causada por 36 frascos de lança-perfume deixa motorista ferido

Veículo estava em parada na cidade de Barbacena e fazia o percurso do Rio de Janeiro até Belo Horizonte


Por Elisabetta Mazocoli

12/05/2025 às 10h56

explosao onibus pm
Jovem de 23 anos admitiu ser dono dos frascos e foi preso em flagrante (Foto: PMMG)

Na madrugada deste domingo (11), a Polícia Militar foi acionada em um terminal rodoviário após receber informações sobre uma explosão em um ônibus. O caso aconteceu durante uma parada na cidade de Barbacena, a cerca de 100 km de Juiz de Fora, em um coletivo que fazia o percurso do Rio de Janeiro até Belo Horizonte. A explosão foi causada pelo transporte de 36 frascos de lança-perfume em mala no bagageiro inferior e deixou o motorista, de 54 anos, com ferimentos. 

A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao hospital. Já a área em que o ônibus estava, quando a explosão aconteceu, precisou ser isolada e a perícia foi acionada. Durante o atendimento, um homem, de 23 anos, apresentou atitude suspeita e foi abordado. Quando isso aconteceu, ele admitiu ser dono da mala que explodiu.

O homem contou que levava 36 frascos de lança-perfume na mala, adquiridos no Rio de Janeiro, e que planejava revender o material em Belo Horizonte. O homem foi preso em flagrante devido ao risco causado pelo transporte ilegal da substância inflamável e à lesão provocada ao motorista.

Tópicos: Barbacena

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.