Homem desaparece após ser arrastado por correnteza e mobiliza buscas em Barbacena
Operação foi iniciada na noite de quarta-feira (11), após testemunhas relatarem que vítima teria sido levada pela enxurrada em córrego de Barbacena
O Corpo de Bombeiros iniciou buscas, na tarde de quarta-feira (11), a uma possível vítima que teria sido arrastada pela correnteza de um córrego na Rua Bahia, no Bairro São Sebastião, em Barbacena – município a 90 quilômetros de Juiz de Fora. Segundo a corporação, no trecho onde a vítima teria sido vista pela última vez foram coletadas informações com testemunhas que alegaram que um homem se afogou após ser arrastado pela força da enxurrada. A vítima não foi encontrada no local.
Logo após o contato com testemunhas, o Corpo de Bombeiros iniciou as buscas durante um trajeto de três quilômetros ao longo do curso do córrego. A ação durou até as 22h e, devido às dificuldades de acesso em alguns trechos, a equipe precisou usar lanternas e equipamentos apropriados para esse tipo de operação, ampliando a área de varredura. No entanto, o homem não foi encontrado.
As operações foram retomadas na manhã desta quinta-feira (12), com o objetivo de ampliar a área de procura, agora com melhores condições de visibilidade. Até o momento, as informações repassadas ao Corpo de Bombeiros indicam que a possível vítima seria um homem, moreno, com aproximadamente 45 anos.
As equipes permanecem no local dando continuidade aos trabalhos.
*Estagiário sob supervisão da editora Mariana Floriano
Tópicos: Barbacena / Corpo de Bombeiros













