Puérpera é mantida em cárcere com os filhos após violência doméstica

Vítima de violência doméstica recebeu atendimento médico, e suspeito segue foragido, segundo a Polícia Militar


Por Pâmela Costa

11/11/2025 às 10h48

Uma mulher de 27 anos, que havia dado à luz recentemente, foi vítima de agressões e mantida em cárcere privado com os quatro filhos pelo companheiro embriagado. Para socorrer a vítima, na noite da última quinta-feira (6), a Polícia Militar precisou cortar o cadeado do portão da residência.

O caso, que ocorreu em Cataguases, cidade da Zona da Mata a cerca de 120 quilômetros de Juiz de Fora, foi registrado como lesão corporal e violência doméstica por motivo “passional”. Segundo o relato da vítima, puérpera, à polícia, as agressões tiveram início após uma discussão causada por ciúmes.

O agressor, de 40 anos, fugiu do local. De acordo com a Polícia Militar, foram adotadas medidas para garantir a integridade da vítima – que tem, entre os filhos, um bebê recém-nascido.

Os militares informaram, ainda, que tanto a retirada do suspeito da residência quanto outras medidas protetivas não puderam ser notificadas ao homem, que não foi localizado pelo oficial de Justiça. Já a mulher, vítima de violência, foi encaminhada para atendimento médico, enquanto os filhos tiveram que ser entregues ao avô materno das crianças.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.