Fábrica de produtos inflamáveis pega fogo em Contagem

Não há vítimas; fábrica possui tanques com solventes inflamáveis


Por Tribuna

11/10/2022 às 11h28- Atualizada 11/10/2022 às 11h47

2incendio na rei alberto reproducao de video by redes sociais e1665498334241
Incêndio mobiliza viaturas dos Bombeiros desde o início da manhã (Foto: CBMG)

Na manhã desta terça-feira (11), um grande incêndio começou no galpão de uma fábrica de materiais inflamáveis em Contagem, cidade da  Região Metropolitana de Belo Horizonte.  O Corpo de Bombeiros chegou por volta das 8h30 da manhã e evacuou o local. Segundo informações preliminares, 15 funcionários estavam na empresa no início do fogo, não há registro de vítimas.

O incêndio ocorreu no Bairro Cincão, que possui tanques com produtos solventes e inflamáveis, como álcool, tolueno e thinner. Em vídeos circulando pela internet, é possível ver grandes labaredas e uma fumaça preta saindo da fábrica, a “Dissolminas Industria De Dissolventes Minas Gerais”.

Os bombeiros estão focando no resfriamento de um dos tanques com tolueno, que, segundo a Embrapa, não pega fogo facilmente, mas se aquecido a altas temperaturas acima pode queimar e liberar gases tóxicos. São sete equipes até o fechamento desta matéria trabalhando para acabar com o fogo.

Segundo o Corpo de bombeiros, não há risco de explosão, mas a área de isolamento foi aumentada por motivos de segurança. As causas do incêndio ainda não foram divulgadas.