Homem condenado a nove anos de prisão é preso por tráfico de drogas em Ubá

Investigação começou em 2017, após suspeito ter sido preso com 13 barras de maconha e outros materiais


Por Tribuna

11/03/2024 às 14h58

Um homem de 35 anos, condenado a mais de nove anos de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Ubá, na Zona da Mata de Minas Gerais, na última quinta-feira (7).

Em 2017, durante operação da Polícia Civil que resultou na apreensão de 13 barras de maconha, balança de precisão e algumas buchas de maconha fracionada, pronta para venda, o homem foi identificado como suspeito de tráfico de drogas.

Ainda durante as investigações, a PCMG apurou que o suspeito (que respondeu parte do processo em liberdade após ser preso em 2017 e solto em seguida), juntamente com outros dois homens, era responsável pela distribuição de drogas nos bairros Primavera, Santa Edwiges e Tanquinho.

Além do autor, outro homem de 35 anos, apontado como líder do sistema criminoso, está preso, e um terceiro indivíduo, de 30 anos, está em liberdade por ter cumprido pena durante prisão preventiva. Após os trabalhos de polícia judiciária, o preso foi encaminhado ao sistema prisional. Ele também é investigado em outros inquéritos de tráfico de drogas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.