Bombeiros encontram corpo no Rio Glória após três dias de buscas

Curso de água na região é conhecido pela forte correnteza, conforme o Corpo de Bombeiros


Por Pâmela Costa

11/03/2024 às 10h15

rio gloria miradouro buscas homem bombeiros
Bombeiros buscaram o homem por três dias no Rio Glória (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Foi encontrado, na manhã desta segunda-feira (11), o corpo de um homem, de aproximadamente 40 anos, que teria se afogado no Rio Glória, em Miradouro, cidade localizada a cerca de 190 quilômetros de Juiz de Fora. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima teria sido vista entrando no curso d’água no sábado (9), aparentemente embriagada, não retornando à margem.

O fato despertou o alerta em testemunhas que acionaram os bombeiros ainda na manhã do sábado e, desde então, o trabalho de buscas foi realizado. Após a vítima ter sido arrastada por cerca de 30 metros, ela submergiu e não retornou à superfície. As buscas continuaram durante o domingo (10), e o corpo foi encontrado no início da manhã desta segunda, o terceiro dia de buscas.

Ainda segundo a corporação, os militares teriam recebido informações de que o homem alegou que buscava se refrescar. O Corpo de Bombeiros alerta, ainda, para o fato de que o Rio Glória possui condições adversas para nado, com águas turvas e forte correnteza.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.