Mulher é presa após furtar 127 produtos em lojas no centro de Ubá

Suspeita foi reconhecida por funcionários de três lojas no centro


Por Tribuna de Minas

11/02/2026 às 10h01

Uma mulher foi presa após furtar 127 itens de comércios do centro de Ubá, cidade a 110 quilômetros de Juiz de Fora. A prisão ocorreu na segunda-feira (9), depois que a funcionária de uma loja de artigos domésticos procurou uma equipe da Guarda Municipal que estava em ponto-base na Praça da Independência e relatou que o crime havia acontecido momentos antes.

mulher presa em Ubá
Mulher foi presa e encaminhada para Delegacia de Plantão (Foto: Guarda Municipal de Ubá)

Com apoio de imagens do circuito interno e do sistema Olho Vivo, os agentes localizaram a mulher na Praça Guido Marlière. Durante a abordagem, foram encontradas duas sacolas, uma verde e outra rosa, com diversos produtos.

Após contato com três lojas, sendo uma farmácia e duas lojas de artigos domésticos, parte dos itens foi reconhecida como pertencente a esses estabelecimentos. Outros objetos também foram localizados em uma sacola que havia sido deixada em outra loja da região.

Diante da situação, a suspeita recebeu voz de prisão, com garantia de seus direitos constitucionais. Ela foi encaminhada ao Hospital Santa Isabel para exame de praxe e, em seguida, apresentada à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.

Ao todo, 127 produtos foram recuperados. A ocorrência foi registrada, e os materiais foram apreendidos.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.