Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Visitas às cavernas no Parque Estadual de Ibitipoca estão suspensas

Comunicado no site do parque explica que há risco de desplacamento e queda de blocos rochosos no espaço


Por Tribuna

11/01/2022 às 19h39

Em função das fortes chuvas que atingem Estado de Minas Gerais desde o fim de semana, um comunicado que informa a suspensão das visitas às cavernas do Parque Estadual de Ibitipoca foi publicado no site da instituição. A Tribuna fez contato com o Instituto Estadual de Florestas, responsável pela gestão ambiental e a coordenação das unidades de conservação do Parque para obter mais detalhes sobre a situação e aguarda a resposta.

O conteúdo continua após o anúncio

No site do parque. o comunicado destaca o risco de desplacamento e queda de blocos rochosos nas cavernas, no entanto, o agendamento de visitas continua disponível. O informativo também salienta que a lanchonete e o restaurante do parque continuam em funcionamento.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia