Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / chuva / polícia / obituário

Câmara de Matias recebe doações para atingidos pela chuva

As arrecadações estão sendo recebidas no auditório do Poder Legislativo

Por Tribuna

11/01/2021 às 15h18- Atualizada 11/01/2021 às 23h40

Em Matias Barbosa, nível da água subiu mais de um metro em alguns pontos; Câmara faz campanha de doações (Foto: Vinicius Ribeiro/Prefeitura de Matias Barbosa)

As tempestades também causaram estragos em Matias Barbosa a 20 quilômetros de Juiz de Fora. De acordo com a prefeitura do município, famílias do Bairro Monte Alegre tiveram que deixar suas residências após o registro de enchentes. Em alguns pontos do bairro, o nível da água subiu mais de um metro. O número de pessoas afetadas ainda seria contabilizado.

A Prefeitura, segundo informou, atuou na área desde a madrugada, promovendo atividades de assistência social, limpeza e coleta de resíduos. O prefeito Beto Lopes (PP) esteve acompanhado a situação e coordenou as equipes de obras e demais setores envolvidos nas ações emergenciais.

Conforme a prefeitura, a Copasa também foi acionada, porque houve pontos do município desabastecidos. O órgão também informou que deixou à disposição espaços para abrigo das famílias afetadas, porém, elas optaram por ficar em casas de parentes e amigos.

Doações

O conteúdo continua após o anúncio

A Câmara Municipal de Matias realiza campanha de arrecadação para as famílias atingidas. Segundo o presidente do Poder Legislativo da cidade, Anselmo Italo Leopoldino (PT), muitos moradores tiveram perdas materiais. Estão sendo recolhidas doações de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, materiais de limpeza, roupas e colchões. As doações estão sendo recebidas no auditório da Câmara daquele município. Mais informações pelo telefone (32) 3273-5700.

Goianá

Em Goianá, município distante de Juiz de Fora cerca de 50 quilômetros, as chuvas causaram problemas e inundação no sábado (9). De acordo com o secretário de Desenvolvimento da cidade, Fabiano Oliveira Borges, o Rio Novo transbordou e inundou vários pontos. Foi afetada a parte mais baixa do Bairro São Sebastião, parte do Bairro Progresso, o acesso à comunidade dos Dias e a rua que dá acesso ao Bairro Alto da Boa Vista.

Segundo ele, cerca de 15 casas foram afetadas, e a prefeitura esteve nos locais para prestar a assistência necessária às famílias. Fabiano destacou que as águas do rio e seus afluentes continuavam altas, o que causava preocupação de novas inundações no município.

Maripá de Minas

A tempestade causou estragos em Maripá de Minas, a 52 quilômetros de Juiz de Fora. Várias ruas do Centro ficaram alagadas. Imagens que circulam nas redes sociais mostram casas inundadas. O executivo municipal, ao longo desta segunda-feira, trabalhou na limpeza. A água já havia baixado.

Tópicos: chuva



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia