Trio é preso por desmatar área florestal equivalente a mais de 30 campos de futebol
Ocorrência foi registrada na Zona da Mata mineira; cerca de 2.500 m³ de lenha nativa também foram apreendidos

Ação da Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) flagrou, após denúncia, desmatamento irregular em uma área de cerca de 30 hectares de Mata Atlântica. Segundo a corporação, a ocorrência foi registrada na última sexta-feira (6) no município de Santo Antônio do Aventureiro, a cerca de 80 quilômetros de Juiz de Fora.
O proprietário do local, de 31 anos, e dois operadores das máquinas, de 35 e 53 anos, foram encaminhados à delegacia de Leopoldina e serão multados.
Além disso, duas máquinas, sendo um trator esteira e um trator de pneu, foram apreendidas, além de 2.500 m³ de lenha nativa, confiscados.
De acordo com os militares, as áreas desmatadas se tratavam de floresta estacional semidecidual secundária e estavam em estágio médio de regeneração. Conforme o proprietário, ambas não possuem licenciamento ambiental, configurando a prática como crime.