Homem que estava foragido no Rio de Janeiro é preso em Ubá

Até o momento, 11 pessoas ligadas à facção criminosa carioca foram denunciadas à Justiça


Por Tribuna

10/02/2025 às 15h24- Atualizada 10/02/2025 às 15h42

jovem morto a tiros
(Foto: Leonardo Costa)

Um homem foi preso, na última sexta-feira (7), em Ubá, cidade situada a 122 quilômetros de Juiz de Fora. Ele estava foragido no estado do Rio de Janeiro e era alvo do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por sua relação com a organização criminosa Terceiro Comando Puro, que surgiu no Rio de Janeiro e atua na Zona da Mata.

A operação que culminou na prisão do homem ainda está em andamento e integra uma ação conjunta do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) para conter o avanço da criminalidade e reforçar a segurança da população.

Deflagrada pelo Gaeco de Visconde do Rio Branco e pela PMMG, a Operação Scar já resultou no cumprimento de 53 mandados judiciais, incluindo 32 de busca e apreensão, 11 de prisão temporária, nove de prisão preventiva e um de indisponibilidade de imóvel — uma casa utilizada pelo grupo para atividades ilícitas.

Até o momento, 11 pessoas com ligações com a facção criminosa Terceiro Comando Puro foram denunciadas à Justiça.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.