Homem é resgatado após ficar preso em montanha em Leopoldina

Vítima foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros com sinais de desidratação, informando que estava presa no local há três dias


Por Nathália Elis Fontes

09/11/2023 às 12h29

Um homem, de aproximadamente 59 anos, que estava preso em uma montanha em Leopoldina, cidade localizada a cerca de 97 km de Juiz de Fora, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros nesta terça-feira (7).

Segundo a guarnição, a vítima não tinha ferimentos, mas apresentava sinais e sintomas de desidratação, uma vez que afirmou que estava presa no local há três dias. Ele também contou para os militares que estava sendo perseguido por pessoas que o estavam ameaçando, quando entrou na vegetação próximo a Igreja São José.

De acordo com o boletim de ocorrência, o Corpo de Bombeiros foi acionado à noite por moradores próximos à região. Eles relataram que uma pessoa estava presa em uma área mais alta da montanha, e estava pedindo ajuda próximo à entrada da Rua Isaltina Reno Guedes.

Os militares deslocaram até o local com a ajuda de um outro militar, que é morador da região e conhecia as trilhas, e conseguiram escutar a vítima pedindo ajuda. Para chegar até o homem, os bombeiros tiveram que utilizar técnicas de escalada e corda de rapel para a descida.

LEIA MAIS

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.