Homem morre queimado em sítio de Barbacena

Vítima de 54 anos era proprietária do imóvel na região rural do município


Por Tribuna

09/09/2019 às 09h23- Atualizada 09/09/2019 às 19h17

queimada barbacena
Corpo foi encontrado em meio a área queimada (Foto: Corpo de Bombeiros de Barbacena/Divulgação)

Um homem de 54 anos morreu enquanto fazia uma queimada controlada em sua propriedade rural. O caso foi registrado pelo Corpo de Bombeiros de Barbacena no fim da tarde de domingo (8), em um sítio localizado na Zona Rural de Barbacena, próximo a Barroso. Segundo a corporação, o corpo de Luís Loures de Araújo foi encontrado em meio a área queimada, apresentando queimaduras de terceiro grau nas extremidades dos braços e pernas.

Os bombeiros informaram que o irmão do morto contou que Luís disse, por volta das 15h30, que iria fazer uma limpeza em seu terreno com uso de fogo, a chamada ” queima controlada”. Entretanto, durante a queima em seu sítio, segundo os bombeiros, devido ao calor intenso e fortes ventos, o fogo teria fugido do alcance, indo para uma propriedade vizinha, onde o corpo foi localizado.

A corporação apontou que, possivelmente, o homem tentou controlar as chamas, ficou asfixiado pela fumaça, o que pode ter causado um desmaio, falecendo em seguida. As chamas atingiram uma área de dois hectares de campo e pasto.

Luís trabalhava como pedreiro em Barbacena. Ele ia para a propriedade rural aos finais de semana. O corpo foi removido para o IML da cidade.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.