Incêndios atingem cerca de 90 mil metros quadrados de vegetação em Viçosa

Incêndios queimaram diferentes áreas de vegetação mista nesta terça-feira e foram combatidos pelo Corpo de Bombeiros


Por Tribuna

09/08/2023 às 10h38

incendio vicosa foto bombeiros
Chamas atingiram diversas áreas de vegetação no município de Viçosa (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Uma área aproximada de 90 mil metros quadrados de vegetação mista, o equivalente a quase 13 campos de futebol, foi consumida por incêndios ao longo desta terça-feira (8), em Viçosa, a 168 quilômetros de Juiz de Fora, e na região próxima ao município, conforme o Corpo de Bombeiros.

Os militares foram acionados para combater as chamas em diferentes locais da cidade e, segundo informações da corporação, gastaram cerca de 10 mil litros de água, além de utilizarem abafadores e soprador durante as ações.

Ainda de acordo com o balanço disponibilizado pelos bombeiros, não houve vítimas, e as residências próximas às áreas atingidas pelas chamas não tiveram estruturas danificadas.

As causas dos incêndios não foram divulgadas pelo Corpo de Bombeiros.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.