Fiscal da Prefeitura de Barbacena é preso por cobrança de propina
Servidor foi detido em flagrante na última segunda-feira: Município publicou nota em que repudia a prática

Veja mais da Tribuna no Google
Adicione a Tribuna de Minas como fonte preferencial para ver mais do nosso conteúdo na Pesquisa Google.
Adicionar Tribuna de MinasUm servidor do quadro efetivo da Prefeitura de Barbacena foi preso em flagrante na última segunda-feira (8). O fiscal da Vigilância Sanitária do município do Campo das Vertentes, que fica a 96 quilômetros de Juiz de Fora, é suspeito de cobrar propina no exercício de suas atividades de fiscalização. Por meio de nota publicada em seu site, a Prefeitura de Barbacena confirmou a situação.
“A Prefeitura repudia toda e qualquer ação que não condiz com a moral e a decência exigida, não apenas na administração pública, mas em todas as esferas da sociedade. Reforçamos que ações deste tipo serão tratadas com a seriedade exigida sempre que for necessário, tal como ocorrido neste caso”, diz o Município em nota.
Ainda de acordo com a Prefeitura de Barbacena, a Controladoria Geral do Município já havia recebido uma denúncia, no último dia 26 de julho, de que tal servidor estaria cobrando propina a comerciantes, “como forma de se beneficiar de sua função pública para liberar licenças relativas a suas atribuições”. “Imediatamente, a Controladoria, encaminhou a denúncia à Polícia Civil, que realizou a prisão do suspeito em flagrante delito na manhã desta segunda-feira”, reforça o Município.
Em nota, a Prefeitura de Barbacena pontuou que mantém “compromisso com os valores e a defesa do bem coletivo, razão da existência do poder público e agradece aos órgãos de segurança, que com seriedade, realizaram a investigação de maneira eficaz”.









