Ação contra garimpo irregular encontra dragas para extração de ouro no Rio Pomba

Peças estavam instaladas em pontos diferentes do rio e foram destruídas pelas equipes


Por Tribuna

09/07/2024 às 19h27

Draga Divulgacao PMMA
(Foto: Divulgação PMMA)

Uma ação contra o garimpo encontrou duas dragas para extração de ouro no Rio Pomba, em Cataguases. A ação conjunta entre a Polícia Militar do Meio Ambiente e os agentes do Ibama aconteceu nesta terça-feira (9), e cumpriu mandado judicial expedido pela Justiça Federal. As dragas estavam instaladas em pontos diferentes do rio e eram irregulares. 

De acordo com a corporação, após conferirem a presença das dragas usadas para o garimpo, os fiscalizadores aplicaram a penalidade, que era de destruição das peças. Como não era possível removê-las, as dragas foram queimadas no local. Um outro material para extração de ouro encontrado pelas equipes foi lacrado por ordem judicial.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

noscript
X