Motorista morre após carro ser arrastado por trem por 200 metros

Maquinista acionou sinais sonoros e freio de emergência, mas não conseguiu evitar o impacto; vítima morreu no local


Por Pâmela Costa

09/06/2026 às 08h45

Acidente na linha férrea em Alfredo Vasconcelos
Carro ficou destruído após o impacto (Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)

Um homem de 59 anos morreu na manhã de segunda-feira (8) após o carro que conduzia ser atingido por um trem e arrastado por aproximadamente 200 metros na linha férrea. O acidente ocorreu entre os pátios de Engenheiro Drumond e Simão Tamm, em Alfredo Vasconcelos, a 105 quilômetros de Juiz de Fora.

Ao Corpo de Bombeiros, o maquinista relatou que a vítima atravessava a linha com o veículo no momento em que a locomotiva se aproximava. Apesar do uso de buzina, sinos e faróis, bem como o acionamento do freio de emergência, não houve tempo hábil para a parada.

A Unidade de Suporte Avançado (USA) chegou ao local para prestar os primeiros socorros e o médico da equipe atestou o óbito. Após o trabalho da perícia técnica da Polícia Civil, o corpo foi retirado do local. O maquinista da locomotiva não se feriu.

Em nota, a MRS Logística lamentou o ocorrido e reforçou a importância dos procedimentos de segurança nas passagens em nível. “Parar, olhar para os dois lados e escutar antes de atravessar a linha férrea são atitudes essenciais para a prevenção de acidentes”, disse a empresa, ressaltando a necessidade de atenção redobrada em cruzamentos.