Cinco homens são presos e multados em quase R$ 9 mil por crime ambiental em Piraúba

Durante a operação, foram apreendidos dois caminhões, uma escavadeira, uma retroescavadeira e três metros cúbicos de lenha nativa


Por Fernanda Castilho

09/05/2025 às 19h26- Atualizada 09/05/2025 às 19h27

crime-ambiental-pirauba crime-ambiental-minas crime-ambiental-polícia
<
>
Foto: Polícia Militar do Meio Ambiente de Minas Gerais

Na tarde da última quinta-feira (8), a Polícia Militar do Meio Ambiente de Minas Gerais (4ª CIA PM MAMB) prendeu cinco homens envolvidos em crime ambiental no município de Piraúba, localizado a 81 quilômetros de Juiz de Fora. Durante a operação, foram apreendidos dois caminhões, uma escavadeira, uma retroescavadeira e três metros cúbicos de lenha nativa.

A operação foi deflagrada quando a equipe policial, em deslocamento pela rodovia MGC-265, nas proximidades do km 265, região de Piraúba, avistou homens operando escavadeiras e caminhões com o intuito de aterramento das margens do curso d’água, uma área de preservação permanente (APP). Os envolvidos também teriam cortado três árvores nativas da área protegida sem autorização do órgão ambiental competente.

Os homens, com 28, 29, 30, 51 e 66 anos, receberam um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes de impedimento da regeneração natural de florestas e vegetações em área de preservação permanente. Foram lavrados dois autos de infração pelo mesmo flagrante, totalizando R$ 8.849,60.

Tópicos: crime ambiental

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.