Operação apreende material investigado por possível abuso sexual infantil na região

Mandado de busca e apreensão recolheu dispositivos eletrônicos que serão periciados em apuração de crime


Por Tribuna de Minas

09/02/2026 às 17h28

Materiais e equipamentos eletrônicos potencialmente ligados a crimes de abuso sexual infantil, inclusive em ambiente digital, foram apreendidos durante uma operação no Campo das Vertentes  realizada nesta segunda-feira (9). A ação ocorreu em São João del-Rei – a cerca de 150 quilômetros de Juiz de Fora, em cumprimento a mandado judicial de busca e apreensão.

A operação foi conduzida pelo Grupo Especial de Policiamento Ambiental (Gepam), da Polícia Militar de Meio Ambiente, em conjunto com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, da Polícia Civil, com apoio do Poder Judiciário de São João del-Rei.

Durante o cumprimento da ordem judicial, foram localizados e recolhidos dispositivos eletrônicos e outros materiais que, segundo as forças de segurança, podem estar vinculados à prática criminosa. O suspeito prestou esclarecimentos às autoridades competentes e segue em liberdade, ainda conforme a PM.

Todo o material apreendido será submetido a perícia especializada para aprofundar as investigações e subsidiar a apuração. As forças de segurança informaram ainda que houve registro fotográfico de momentos da fiscalização para acompanhamento e providências futuras.

Texto reescrito com o auxílio do Chat GPT e revisado por nossa equipe

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.