Caminhoneiro é preso com 17 vezes o volume de álcool no sangue permitido

Condutor de veículo do Espírito Santo estava dirigindo em ziguezague na MG-447, em Ubá


Por Tribuna

08/08/2025 às 12h32

caminhoneiro uba foto pmrvcaminhoneiro uba foto pmrv3
<
>
(Foto: PMRv)

Um caminhoneiro, de 50 anos, foi preso no fim da manhã desta sexta-feira (8), no km 8 da MG-447, em Ubá – cidade a 111 quilômetros de Juiz de Fora. Ele foi flagrado por uma equipe da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), conduzindo em ziguezague pela rodovia.

Ao ser abordado, o condutor, que estava com dois ajudantes, relatou que levaram uma mudança para Lavras e estavam retornando para Vitória, capital do Espírito Santo. Segundo a PMRv, ele estava com hálito de álcool e olhos avermelhados.

Ao realizar o teste do bafômetro, o resultado foi de 0,68 mg/L, 17 vezes o volume de álcool no sangue permitido, que é de 0,04 mg/L. Vistoriando o caminhão, os militares encontraram duas garrafas de cachaça, parcialmente consumidas.

O veículo foi removido e o condutor, encaminhado à delegacia de plantão em Ubá.

Tópicos: MG 447

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.