Carretas batem de frente e incĂȘndio interdita BR-267
ColisĂŁo entre os dois veĂculos causou incĂȘndio prĂłximo Ă entrada para o distrito de Sarandira
Duas carretas colidiram, no final da tarde dessa quinta-feira (8), no km 72 da BR-267. Os veĂculos pegaram fogo, e o acidente causou a interdição da via para o combate Ă s chamas. Um dos motoristas ficou ferido de forma grave, e o outro teve ferimentos leves. Na manhĂŁ desta sexta-feira (9), a PolĂcia RodoviĂĄria Federal (PRF) informou que o trĂąnsito no local do acidente estĂĄ com interdição parcial. No sentido Bicas a Juiz de Fora, a pista estĂĄ bloqueada e o trĂąnsito permanece em meia pista.
Conforme informaçÔes do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu quando o pneu de um caminhĂŁo se rompeu, resultando na perda de direção e na colisĂŁo frontal com o outro veĂculo. Uma dos carretas carregava uma carga de 30 toneladas de cafĂ© a granel, que foi derramada na pista.
Ainda segundo os bombeiros, os motoristas envolvidos na ocorrĂȘncia estavam conscientes e orientados e foram assistidos pelo Samu. Os dois foram encaminhados pelo HPS, sendo que o motorista do caminhĂŁo que sofreu o impacto do outro veĂculo sem um pneu possuĂa suspeita de fratura na perna esquerda.
VĂdeos que circulam nas redes sociais mostram um incĂȘndio de grandes proporçÔes causados pelo acidente.
No local, o Corpo de Bombeiros realizou o isolamento da ĂĄrea e combate Ă s chamas, que se espalharam devido ao grande volume da carga. NĂŁo houve ĂȘxito nas tentativas de remoção dos veĂculos com guinchos, sendo necessĂĄrio o uso de um guindaste de 30 toneladas. As guarniçÔes, em conjunto com o apoio de uma retroescavadeira, continuam no local na manhĂŁ desta sexta-feira, realizando atividades de prevenção de acidentes e contenção das chamas. Ainda de acordo com a corporação, o apoio da Cesama, com um caminhĂŁo-pipa, foi prejudicado devido Ă uma pane elĂ©trica.
Segundo informou a PRF, a alta temperatura dificultou a retirada da carga e dos veĂculos acidentados, que permaneceram queimando. A carga de cafĂ©, que ficou espalhada sobre a via, serĂĄ retirada ainda nesta sexta.