Homem persegue e atira contra ex-genro em Cataguases

De acordo com os registros policiais, a situação teria ocorrido após a filha do indivíduo sofrer diversas ameaças e agressões do antigo companheiro


Por Tribuna

08/04/2023 às 14h22

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um homem de 44 anos perseguindo e atirando contra o seu ex-genro, de 21 anos, em Cataguases, município distante cerca de 118 quilômetros de Juiz de Fora. Familiares do autor do disparo afirmaram, de acordo com registros policiais, que a situação ocorreu após a filha do indivíduo sofrer diversas ameaças e agressões do antigo companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento. De acordo com a Polícia Militar, o vídeo foi gravado na tarde da última quinta-feira (6), em frente ao Mercado Produtor, na região central da cidade.

Na tarde em questão, o jovem passou de moto por toda a manhã nas proximidades do mercado, onde pai e filha trabalham, e continuou intimidando a ex, inclusive afirmando que estaria armado. Por volta das 12h40, durante uma das vezes em que o homem passava pelo local, seu ex-sogro sacou uma arma e começou a persegui-lo a pé. No vídeo, é possível ouvir alguém pedindo para o autor dos disparos “não fazer isso”, no momento em que ele atira uma vez contra o ex-genro. O tiro parece não acertar o indivíduo, que segue em fuga com uma motocicleta.

Foi divulgado, ainda, que os familiares disseram aos policiais que a jovem se relacionou com o homem por quatro anos e seis meses e que eles têm um filho de 1 ano. De acordo com registros policiais divulgados pelo jornal O Tempo, no último dia 24, o mesmo homem teria cercado a mulher na porta da casa dela e a agredido com golpes de capacete na cabeça. Ainda de acordo com os registros policiais, a mulher conseguiu uma medida protetiva contra o suspeito, mas ele já havia descumprido a ordem judicial em pelo menos uma ocasião. A polícia procurou pelo autor dos disparos e pela possível vítima, mas nenhum dos dois foi encontrado ou preso até a última atualização da ocorrência.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.