Homem furta celular dentro de delegacia de Polícia Civil

Suspeito e aparelho celular só foram encontrados em cidade vizinha


Por Pâmela Costa

08/02/2024 às 12h43

Um homem, de 42 anos, foi preso após furtar um aparelho celular nas dependências da Delegacia de Polícia Civil (PC) de Mar de Espanha, município situado a 59 quilômetros de Juiz de Fora. O suspeito, entretanto, só foi localizado pela corporação quando já estava em Bicas, cidade vizinha, a 24 quilômetros do local em que o objeto foi subtraído. O caso ocorreu na noite desta terça-feira (6).

De acordo com as informações divulgadas pela PC, do Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), o homem teria sido avistado em uma rua de Bicas após ter cometido o crime. Isso levou os militares a abordarem o suspeito e a submetê-lo a busca pessoal na tentativa de encontrar o aparelho levado.

O homem, contudo, contou que já havia vendido o eletrônico furtado a um desconhecido, mas informou que o comprador teria deixado o celular em uma loja para realizar o desbloqueio.

Diante disso, a PC contatou o proprietário da loja de manutenção de celulares, que entregou a mercadoria. A fim de ajudar na identificação do suspeito de receptação, o comerciante informou características da pessoa que havia deixado o celular no estabelecimento.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.