Homem furta celular dentro de delegacia de Polícia Civil
Suspeito e aparelho celular só foram encontrados em cidade vizinha
Um homem, de 42 anos, foi preso após furtar um aparelho celular nas dependências da Delegacia de Polícia Civil (PC) de Mar de Espanha, município situado a 59 quilômetros de Juiz de Fora. O suspeito, entretanto, só foi localizado pela corporação quando já estava em Bicas, cidade vizinha, a 24 quilômetros do local em que o objeto foi subtraído. O caso ocorreu na noite desta terça-feira (6).
De acordo com as informações divulgadas pela PC, do Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), o homem teria sido avistado em uma rua de Bicas após ter cometido o crime. Isso levou os militares a abordarem o suspeito e a submetê-lo a busca pessoal na tentativa de encontrar o aparelho levado.
O homem, contudo, contou que já havia vendido o eletrônico furtado a um desconhecido, mas informou que o comprador teria deixado o celular em uma loja para realizar o desbloqueio.
Diante disso, a PC contatou o proprietário da loja de manutenção de celulares, que entregou a mercadoria. A fim de ajudar na identificação do suspeito de receptação, o comerciante informou características da pessoa que havia deixado o celular no estabelecimento.