Grave acidente com van escolar deixa dois mortos e sete feridos

Veículo do Instituto Federal de São João del-Rei transportava estudantes do Ensino Médio; instituição decretou luto de três dias


Por Pâmela Costa

07/12/2023 às 12h24

ACIDENTE VAN DIVULGACAO CORPOR DE BOMBEIROS
(Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros)

Um acidente entre uma van do Instituto Federal de São João del-Rei e um caminhão betoneira deixou duas pessoas mortas e sete feridas na manhã desta quinta-feira (7), no km 4 da Rodovia LMG-839, no trecho entre município de Resende Costa e São João del-Rei. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o motorista da van, de 49 anos, e um adolescente, de 15, estudante da Instituto Federal, foram a óbito no local.

Ainda segundo informações da corporação, outro sete estudantes, com idades entre 15 e 18 anos, ficaram feridos, sendo que três estão em estado grave, e o demais tiveram ferimentos leves. No total, dez pessoas ocupavam a van, incluindo o motorista. Os passageiros, todos estudantes, tinham entre 15 e 18 anos de idade.

De acordo com os militares, o veículo de carga pesada descia pela via quando o caminhão caiu sobre a van. A principio, a informação é de que a betoneira estava carregada e o condutor teria perdido o controle do caminhão durante uma curva. O motorista do caminhão ficou preso entre as ferragens e foi resgatado em estado grave.

Instituição decreta luto de três dias

Em nota publicada no site, o Instituto Federal lamentou o falecimento do estudante do Ensino Médio João Gabriel Soares Sousa e informou que a equipe multidisciplinar do Campus São João del-Rei acompanha a situação, “oferecendo suporte, inclusive por meio do Setor de Psicologia, aos alunos do Ensino Médio Integrado que já se encontravam na unidade”.

O IF Sudeste decretou luto oficial de três dias. A instituição informou que, durante o luto oficial, a bandeira do IF Sudeste ficará hasteada a meio mastro, e as aulas serão suspensas nesta quinta.

“O Campus São João del-Rei se solidariza aos familiares e amigos de João Gabriel e os demais alunos envolvidos no acidente desta manhã e está se colocando à disposição para as providências que se julgarem necessárias”, finaliza o texto.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.