Homem é preso e multado em mais de R$ 6 mil por manter trinca-ferro e pintassilgos em cativeiro

Ocorrência foi registrada no último domingo na Zona Rural do Alto Rio Doce 


Por Tribuna

07/04/2025 às 12h56

aves pmmg
Espécie popularmente conhecida como trinca-ferro foi apreendida (Foto: Divulgação/PMMG)

Um homem, de 55 anos, foi preso e multado por manter pássaros da fauna silvestre de forma ilegal em uma residencia na Zona Rural do município de Alto Rio Doce, localizado a cerca de 150 quilômetros de Juiz de Fora. De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA), um trinca-ferro e três pintassilgos foram encontrados após denúncia anônima. A ocorrência foi registrada na manhã do último domingo (6).  

Os militares informaram que as aves estavam em três gaiolas penduradas na varanda da residência. O autor não possuía registro ou permissão junto ao órgão ambiental competente, o que caracterizou o cativeiro de forma irregular. 

passaros pmmg
Homem também mantinha em cativeiro três pintassilgos (Foto: Divulgação/PMMG)

Além de ter sido preso em flagrante e assinado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) se comprometendo a comparecer ao pedido da Justiça, o homem foi multado em R$ 6.388,31. 

Os pássaros, juntamente com as gaiolas, foram apreendidos e serão encaminhados ao CETAS-IEF, em Juiz de Fora. 

Tópicos: Alto Rio Doce / cetas / Pássaros / PMMA

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.