Banco suspende atendimento por suspeita de coronavírus em Santos Dumont

Única agência do Itaú no município ficará fechada até dia 11; clientes têm de usar caixa 24h de farmácia


Por Michele Meireles

06/05/2020 às 12h41- Atualizada 06/05/2020 às 15h59

2 agencia do itau em santos dumont
Agência ficará fechada em Santos Dumont até o dia 11 de maio (Foto: Sindicato dos Bancários)

Desde a noite de terça-feira (6), está fechada a única agência do banco Itaú em Santos Dumont, no Centro da cidade, por conta de suspeita de contaminação de um funcionário por Covid-19. Segundo o diretor do sindicato dos bancários do município, Antônio Samuel de Oliveira, um dos empregados na unidade teria apresentado sintomas da doença. A previsão de reabertura é no próximo dia 11, conforme o banco. Também na terça, uma agência do Itaú de Juiz de Fora foi fechada para atendimento ao público pelo mesmo motivo.

Por nota, a assessoria do Itaú informou que todos os funcionários foram afastados temporariamente de suas funções. O texto informa que a agência será higienizada, seguindo todos os protocolos de limpeza e o uso de antissépticos adequados, mas não informa quando o procedimento seria feito.

2 agencia do itau farmacia
Drogaria tem o único caixa eletrônico em que é possível para clientes do Itaú fazerem saque (Foto: Sindicato dos Bancários)

O diretor do sindicato destacou que os clientes que necessitarem sacar dinheiro precisam utilizar o caixa 24 horas disponível na farmácia Ultra, também no Centro da cidade. O banco orientou que os clientes usem os canais digitais para efetuar operações que possam ser realizadas por meio destes, como pagamento de títulos e boletos, contratação de crédito, solicitação de segunda via de cartão e outros serviços disponíveis em https://www.itau.com.br/coronavirus/.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.