Morte de jovem em Rio Pomba: motorista tem prisão preventiva decretada

Homem havia sido preso em flagrante após acidente


Por Tribuna

06/03/2025 às 17h28

O motorista de 58 anos envolvido no acidente de trânsito que matou João Célio dos Santos, de 21 anos, na MGC-265, em Rio Pomba (distante cerca de 73 quilômetros de Juiz de Fora) no início desta semana, teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva.

De acordo com informações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a ratificação da prisão em flagrante pelo crime de homicídio doloso com dolo eventual, embriaguez, em contramão de direção e alta velocidade aconteceu em audiência de custódia, realizada na quarta-feira (5).

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional. O caso segue em investigação na Delegacia de Polícia Civil em Rio Pomba.

Relembre

O jovem que morreu no acidente estava voltando de Rio Pomba para Ubá, onde vivia. João, inclusive, é filho de Célio Lopes dos Santos, ex-vereador de Ubá. As prefeituras das duas cidades cancelaram as comemorações do último dia de carnaval em razão da sua morte e de outra jovem, baleada durante tiroteio em Rio Pomba.

Tópicos: rio pomba

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.