Lei Maria da Penha: Homem ameaça esposa idosa com espingarda e é preso

Ocorrência foi registrada como ameaça, lesão corporal qualificada pela Lei Maria da Penha e posse ilegal de arma de fogo


Por Pâmela Costa

06/03/2024 às 11h54

Um homem foi preso em flagrante em Divino, cidade localizada a cerca de 237 quilômetros de Juiz de Fora, por ameaça, lesão corporal qualificada pela Lei Maria da Penha e posse ilegal de arma de fogo. Ele teria disparado uma espingarda em direção à esposa na segunda-feira (4).

Conforme informações da Polícia Militar, o caso ocorreu na Zona Rural. Os militares foram chamados até o local, onde encontraram a vítima, de 64 anos, assustada e o homem, de 55, embriagado e agindo de forma agressiva. Segundo a idosa, o homem teria disparado a arma em sua direção a fim de amedrontá-la. Em seguida, o mesmo teria dito que o armamento seria usado para “fazer o serviço”. De acordo com ela, as agressões do companheiro seriam recorrentes, assim como o abuso constante de álcool.

A espingarda usada por ele foi encontrada e apreendida. Já o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante, sendo encaminhado para a delegacia de plantão em Muriaé.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.